Adiamento do Leilão de Iluminação Pública de Santa Maria/RS
O leilão de iluminação pública de Santa Maria/RS, inicialmente marcado para a sexta-feira, 23/02/2024, foi adiado.
AVISO
O Comunicado Oficial foi publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, informando que não houve formalização de propostas por empresas interessadas em participar desta primeira disputa dentro do prazo estabelecido em edital, e que a abertura do leilão será remarcada em momento oportuno, portanto, sem nova data pré-estabelecida.
ÍNTEGRA
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
A abertura do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) para o sistema de iluminação pública do município de Santa Maria, inicialmente previsto para a próxima sexta-feira (23), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, será remarcado para uma nova data. Não houve a formalização de propostas por parte de empresas interessadas em participar desta primeira disputa dentro do prazo estabelecido em edital, que se encerrou às 12h desta terça-feira (20).
A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A partir de agora, será feita uma reavaliação de alguns pontos do edital por parte de equipes do banco, Prefeitura de Santa Maria e do consórcio Houer Consultoria e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. O objetivo é concluir os novos estudos com a maior brevidade possível.
A Prefeitura de Santa Maria e o BRDE reiteram seu compromisso de manter a população e todas as partes interessadas continuamente informadas sobre os progressos deste importante projeto. Uma nova data do leilão será divulgada assim que possível, juntamente com quaisquer atualizações pertinentes, garantindo transparência e abertura em todas as etapas do processo.
Com prazo de concessão fixado em 24 anos, o projeto compreende a substituição de cerca de 28 mil luminárias atuais por lâmpadas de tecnologia LED e ampliação anual de novos pontos de iluminação, o que garantirá maior segurança da população de cerca de 270 mil habitantes e maior economia no consumo de energia elétrica. O investimento previsto é de R$ 219 milhões.
.
Acesse-nos sempre que ouvir soar o Clarim Econômico